Coral Vozes TCE/TCM em homenagem ao Dia Internacional da MulherA passagem do Dia Internacional da Mulher foi celebrada, nesta quarta-feira (8.03), com música, poesia e uma mensagem especial. Ao chegarem ao trabalho, as servidoras dos Tribunais de Contas do Estado (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) foram recebidas, no saguão principal do Edifício Cons Joaquim Batista Neves, ao som do Coral de Vozes TCE/TCM, com a execução de algumas músicas cujas letras referem-se de forma mais direta à mulher.

lembranca espelhomulheres espelhoAs homenageadas receberam ainda do Cerimonial espelhos acompanhados de uma mensagem especial, intitulada “O Espelho e a Mulher”, elaborada pelas servidoras do Serviço de Assistência Social (Seras), Jussara Fidélis e Norbélia Matogrosso. As servidoras assistiram ainda a apresentação dos servidores Isac Batista, Jailton de Jesus Santos e Marta Torres, que declamaram poesias com o tema da mulher.

Confira abaixo o texto

"Quem sou eu?
O que sinto?
Como me vejo?
O espelho é um guia poderoso. Como um retrovisor serve de parâmetro para olharmos para trás e avaliarmos nossa trajetória de vida.
É um objeto importante e exerce um grande fascínio sobre as mulheres. Pode refletir o nosso pior e o melhor; o cansaço e a beleza; a tristeza e a alegria. Depende do estado emocional.
Olhe-se nesse espelho e veja quem vai lhe amar, acolher e admirar a vida inteira: Você."

marileide depoimentoDEPOIMENTOS

"Neste dia tão especial, Dia Internacional da Mulher, parabenizo todas as mulheres incríveis do Tribunal de Contas do Estado da Bahia!
Para mim, como servidora do TCE/BA, nessa trajetória de 37 anos de serviço público dedicados a este Tribunal de Contas, só tenho a agradecer o privilégio de trabalhar nesta Casa tão acolhedora e especial e que me preparou tanto para a vida pessoal quanto profissional.
Em especial, quero externar a satisfação de fazer parte desse Coral maravilhoso Vozes dos Tribunais de Contas TCE e TCM".

Marileide Raimunda Cerqueira, chefe da Audit.

jussara"Mulheres, essa homenagem musical é dedicada a todas nós pelo nosso dia. Essa comemoração tem como objetivo a valorização da mulher para o bem-estar no ambiente de trabalho. Aproveito para convidar os ouvintes a fazer parte do coral por sabermos que a música é um elixir para o corpo e para a alma".

IMG 20230309 143100 710 x 476 pixelJussara Nélia Fidelis, psicóloga do Seras.

"O dia de hoje merece ser comemorado para reconhecer a importância de nós mulheres e, que seja também para o reconhecimento da igualdade, dignidade e principalmente respeito.
Desejo a todas as colegas felicidades e sucesso, não só no dia de hoje mas em todos os outros dias".

IMG 20230309 143114 710 x 476 pixelLuci Cintra,
SERAS

"Imaginar que foram as mulheres que ensinaram a Freud que o sofrimento que lhes acometia não se dispunha a ser tratado com medicação, mas com suas próprias palavras.
A escuta atenta de Freud é o que elas se dispunham a lhe falar provocou uma abertura ao mundo científico e, com isso, o início da psicanálise.
Freud, obrigada por saber nos escutar e deixar seu legado para muitos fazerem o mesmo."
Joselia Melo, psicanalista do SERAS.