2021 05 ProInfo portal2O Centro de Estudos e Desenvolvimento de Tecnologias para Auditoria (Cedasc) implantou, na última semana, a nova versão do Sistema PROInfo, que permite otimizar os processos de trabalho do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) com o uso dos novos recursos disponíveis no Office365. Na nova versão, os usuários podem criar peças processuais no formato Microsoft Word (DOCX), além dos formatos PDF ou LibreOffice (ODT) já suportados anteriormente.

Para isso, basta informar um documento DOCX na tela de composição de documentos do protocolo, da forma que já se faz comumente com os formatos PDF e ODT. Como mudança, tem-se apenas a forma de declarar variáveis nos documentos DOCX. Neste caso, basta que as mesmas sejam digitadas no corpo do documento no formato ${NOME_VARIAVEL}, conforme exemplo abaixo:

 2021 05 ProInfo portal

Esse novo recurso do sistema PROInfo foi desenvolvido com Tecnologias Livres e Open Source. Com ele será possível o maior aproveitamento dos recursos de TI disponíveis e, por consequência, aumentar a produtividade dos trabalhos desempenhados pelo TCE/BA. Eventuais dúvidas ou problemas podem ser dirimidos com a equipe de suporte a usuários (telefone 3115-4521).