portal PalestraCoronavirusCom o objetivo de alertar e conscientizar os servidores sobre qual a real situação do novo coronavírus, os riscos que podem proporcionar a população e técnicas de prevenção, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), em parceria com o Serviço Social (Seras) e a Associação dos Servidores do TCE (Asteb), promove, na tarde de quarta-feira (18.03), no Plenário do TCE/BA, às 14 horas, a palestra "Tira Dúvidas sobre o Coronavírus (Covid-19)". A palestra, ministrada pelo médico infectologista Roberto Badaró, PhD em Imunologia e Doenças Infecciosas, faz parte do Programa Saúde e Qualidade de Vida do TCE/BA.

Quais são os sintomas do novo coronavírus?

Os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas têm dores no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Uma em cada seis pessoas desenvolve dificuldade para respirar. Outras não desenvolvem sintoma nenhum, segundo a OMS.

O que é coronavírus?

É uma família de vírus que podem infectar animais e seres humanos e causar doenças respiratórias que variam de resfriados comuns até a Sars (síndrome respiratória aguda grave). Seu nome vem dos picos de suas membranas que lembram uma coroa.

SERVIÇO

Palestra: "Tira Dúvidas sobre o Coronavírus (Covid-19)"
Data: Quarta-feira (18.03)
Local: Plenário do TCE/BA
Horário: 14 horas