Representantes de instituições jurídicas, do controle, de empresas públicas e privadas, e de órgãos estaduais participaram, na manhã desta quinta-feira (19.10), da conferência P3C – PPPs e Concessões, realizada no Centro de Convenções de Salvador, no bairro Boca do Rio. Entre as autoridades que compuseram a mesa diretiva do evento estava o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Presidio.
O P3C é especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil envolvendo empresas, entidades e governos com a missão de envolver essa cadeia para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil.
A edição Nordeste do P3C tem foco para as oportunidades da região, abordando assuntos e temas com ênfase no desenvolvimento regional, considerando setores de infraestrutura e serviços com maior potencial de aplicabilidade e gerando resultados para investidores e setor público, além de beneficiar mais de 56,4 milhões de pessoas, que equivalem a 26,9% da população brasileira. A proposta do P3C é tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil.
O presidente do TCE/BA destacou a importância do evento para o desenvolvimento regional, citando ainda que a temática abordada na conferência aponta para a necessidade de aprimorar ainda mais os técnicos de auditoria da Casa de Contas e Controle. “É muito provável que estes projetos que estão sendo apresentados hoje se materializem em obras e ações de governo que necessitem da fiscalização do TCE/BA. Portanto destaco aqui a relevância que tem essa conferência para o aprimoramento técnico do nosso corpo de auditores e para a qualificação das auditorias nas Parcerias Público-Privadas”, disse Marcus Presidio.
* Matéria editada pela Ascom do TCE/BA com informações da P3C Regional Nordeste.