2021 02 curso portalO ano de 2020 culminou em grandes resultados do Acordo de Cooperação CFC/IRB, que objetiva a realização de ações comuns para o desenvolvimento de normas de auditoria financeira.

No ano passado, o IRB recepcionou oficialmente as Normas de Auditoria Independente de Informação Contábil Histórica (International Standards on Auditing – ISAs) como Normas de Auditoria do Setor Público, dentro da estrutura das NBASP sobre auditoria financeira.

Seguindo os compromissos do Acordo de Cooperação, o Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) promoverá o lançamento do curso “Auditoria no Setor Público (NBASP e NBC TASP)”.

O desenvolvimento desse curso dar-se-á em 5 módulos (cada módulo terá 2 dias de duração) de abril a setembro sendo o último desses módulos o seminário de encerramento. Devido à pandemia, será virtual e sem custo financeiro aos participantes.

Confira as datas do Curso:

25/03: Lançamento
07 e 08/04: Módulo I
05 e 06/05: Módulo II
09 e 10/06: Módulo III – parte 1
30/06 e 01/07: Módulo III – parte 2
04 e 05/08: Módulo IV
Seminário de Encerramento

Dia 25/03 acontece o evento de lançamento, das 16 às 18 horas. A mesa de abertura contará com a participação do Vice Presidente do CFC Aécio Prado Dantas Junior e um representante do Banco Mundial, que abordarão a importância de trabalhos de auditoria financeira e de informação contábil-histórica nos Tribunais de Contas, com a mediação do Conselheiro Inaldo da Paixão, Vice presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB.

Para mais informações, clique aqui.