2016 11 Nota MedalhaPGE Destaque

Para marcar a passagem do seu 50º aniversário de fundação, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) promoveu um bonito evento, na última quinta-feira (24.11), que lotou as dependências do Teatro Castro Alves, quando fez a entrega da Medalha do Mérito da PGE a autoridades, entre as quais o governador do Estado, Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo. A celebração foi encerrada com um show do cantor e compositor João Bosco, seguido por um coquetel de confraternização.

Em breve pronunciamento, o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, observou que a concessão da comenda teve o objetivo de homenagear pessoas e instituições que se distinguiram na prestação de relevantes serviços à PGE e a sociedade em geral. Ele fez um relato da história da PGE e destacou o fato de que a instituição tem procurado acompanhar a evolução da sociedade, modernizando seus métodos e assegurando, desta forma, estar sempre preparada para as mudanças. E reiterou que a concessão da Medalha do Mérito foi um modo que a PGE encontrou de expressar sua gratidão às instituições e personalidades que têm contribuído para o desenvolvimento do trabalho da PGE ao longo de sua história.

Logo após a solenidade, o presidente conselheiro Inaldo Araújo fez questão de declarar seu agradecimento à Procuradoria Geral do Estado por escolher o Tribunal de Contas do Estado da Bahia como uma das instituições homenageadas com a Medalha do Mérito, na celebração do seu 50º aniversário de fundação: “A PGE foi muito generosa com o TCE ao oferecer à sua Presidência esta honraria. Agradeço com muito apreço e desejo que este importante órgão do sistema de controle do Estado continue a desenvolver por muitos e muitos anos o seu trabalho e cumprir sua missão, com o brilhantismo, a imparcialidade e a eficiência de sempre”.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, também foi uma das homenageadas, entre 37 personalidades no total, mas não pode comparecer ao evento, devido a compromissos profissionais fora do Estado. Estiveram presentes ao evento, o vice-governador do Estado, João Leão, o conselheiro do TCE, João Evilásio Bonfim, desembargadores, juízes, procuradores, deputados estaduais e federais, servidores da PGE, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Bahia), Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Tribunal de Justiça da Bahia, Defensoria Pública do Estado Ministério Público do Estado, Conselho Nacional de Justiça e Advocacia Geral da União.

A Procuradoria-Geral do Estado foi criada em 4 de abril de 1966 e tem como objetivos promover a representação judicial, extrajudicial, consultoria e assessoramento do Estado.


Crédito da foto: Ascom-PGE