2019 11 13 05 17 25Membros dos 33 Tribunais de Contas estaduais brasileiros reelegeram, nesta quarta-feira (13.11), o conselheiro paranaense Ivan Bonilha para a presidência do Instituto Rui Barbosa. O IRB e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realizaram assembleia geral conjunta para a eleição das suas diretorias e conselhos fiscais. A Atricon reelegeu o conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB) para a presidência da entidade. O conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, então vice-presidente do IRB para Assuntos de Auditoria, assume o cargo de vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão. Já o vice-presidente do TCE/BA, Marcus Presídio, foi reconduzido ao cargo de diretor de Relações Internacionais da Atricon. As assembleias conjuntas ocorreram durante o 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que termina nesta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu.

As eleições foram realizadas por aclamação. Em suas palavras de agradecimento, Bonilha destacou o apoio de todos os membros da sua atual diretoria e dos tribunais de contas no trabalho realizado nos dois últimos anos pelo IRB, incluindo a promoção do CITC. "Esse tem sido um tempo intenso, de muitas atividades e grande aprendizado para mim. E se tudo deu certo até aqui é porque sempre contei com o apoio incondicional da minha casa, o Tribunal de Contas do Paraná", ressaltou.

"Com muita satisfação recebo essa nova missão designada por aclamação pelos presidentes dos Tribunais de Contas. Após quatro anos cuidando da vice-presidência de Auditoria do IRB, agradeço aos valorosos servidores que me ajudaram nessa caminhada. A eles todos os encômios na implantação das nossas NBASP. O desafio agora é cuidar das ações de ensino e pesquisa da Casa de Conhecimento dos Tribunais de Contas dando continuidade ao magistral trabalho desenvolvido pelo conselheiro Edilberto Pontes Lima, Presidente do TCE/CE", afirmou o conselheiro Inaldo Araújo.

O IRB é uma associação civil de estudos e pesquisas responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates para aprimorar as atividades exercidas pelos tribunais de contas brasileiros. A entidade também investiga a organização, os métodos e os procedimentos de controles externo e interno para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos órgãos de controle externo do país.

Quer ativar facilmente o seu software? Kmspico download para ativar o seu Windows 11, 10, 8 ou Office 2010-2021.