WhatsApp Image 2020 03 02 at 17.53.00Como parte do plano de divulgação do 3º Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de março, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Gildásio Penedo Filho, participou, na manhã desta segunda-feira (2.03), do programa Alba Entrevista, produzido pela TV Alba e conduzido pela jornalista Luana Brito.

Além de explicar o papel pedagógico e fiscalizador da Corte de Contas, o conselheiro-presidente ressaltou o empenho da equipe de trabalho do gabinete da conselheira Carolina Costa, que coordena o projeto, dando ênfase à importância de se gastar o recurso público destinado à educação de forma responsável e eficiente. “O papel do TCE neste projeto não se resume a fiscalizar os recursos públicos destinados à educação, mas principalmente medir o resultado desse investimento da gestão pública, que deve se refletir no ensino de qualidade e na melhoria da qualidade da educação no estado da Bahia. Nesse aspecto, o trabalho da conselheira Carolina Costa e de sua equipe de gabinete, juntamente com as auditorias do TCE e do TCM, tem sido fundamental”, ressaltou Gildásio Penedo Filho.

O presidente do TCE/BA apresentou parte da programação do evento, falando dos palestrantes e dos minicursos que serão ministrados durante o Encontro. E agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa, que cederá o auditório para a realização do evento, além de apoiar a Assessoria de Comunicação do TCE/BA na divulgação e transmissão do Seminário por meio da TV Alba.