posse tarcisoEm solenidade de posse presidida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Gildásio Penedo Filho, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Antônio Tarciso Souza de Carvalho, foi oficialmente reconduzido ao cargo na manhã desta terça-feira (23.02). O procurador-geral do MPC foi nomeado para o biênio 2021/2022 com base em decreto emitido pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa, em 9 de fevereiro de 2021.

Na oportunidade, o secretário-geral do TCE/BA, Luciano Chaves de Farias, fez a leitura do termo de posse no gabinete da Presidência, de acordo com o protocolo regimental da Casa de Contas e Controle. Em seguida, Antônio Tarciso Souza de Carvalho leu o juramento. Participou ainda da solenidade de posse o chefe de gabinete do MPC, Mário dos Santos Silva.

 

solenidade mpcDEPOIMENTO

“É motivo de orgulho estarmos comemorando os dez anos do Ministério Público de Contas e, do ponto de vista pessoal, ter sido mais uma vez escolhido por todos os membros do MPC para exercer a importante função de procurador-geral dessa instituição que, ao longo do tempo, tem se notabilizado pela seriedade na condução dos processos, pelo respeito irrestrito à legalidade e por uma tentativa constante de contribuir com o aperfeiçoamento da gestão pública estadual”.

Antônio Tarciso Souza de Carvalho
Procurador Geral do MPC