portal jornadas técnicas Projeto IntegrarCom o objetivo de criar um ambiente de atualização de conhecimentos técnicos, através da disseminação e da troca de saberes em temas atuais e relevantes para o controle externo, oTribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), por intermédio da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), promoverá, no dia 18/11, às 15h, na Sala de Treinamento da ECPL, a terceira edição do Jornadas Técnicas de 2019. O evento será ministrado pelas palestrantes Maria Aparecida Silva de Menezes e Thaiz Silveira Braga, que farão a apresentação do Projeto integrar. As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever no link www.tce.ba.gov.br/eventos.

O projeto, que busca estabelecer uma metodologia para seleção de objetos de controle externo em políticas públicas descentralizadas, usando indicadores de governança e desempenho, é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e outros nove Tribunais de Contas do Brasil, além de contar com a consultoria da Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE).

CURRÍCULO

Maria Aparecida Silva de Menezes

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu, graduação em Direito pela Faculdade Baiana de Direito, curso de MBA em Auditoria pela Fundação Visconde de Cairu e especialização em Controle e Repressão a Desvios de Recursos Públicos pela Universidade Estácio de Sá. Coordenadora de Gabinete de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, assistente técnica do Comitê de Educação do Instituto Rui Barbosa e servidora indicada como focal do Projeto Integrar

Thaiz Silveira Braga

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1995), mestrado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2011). Foi Diretora de Pesquisa na Superintendência de Estudos e Socais da Bahia (SEI), e de Avaliação na Superintendência de Gestão e Avaliação da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia.