capa revistaEstudantes e professores da rede pública de ensino vão conhecer, nesta quarta-feira (24.05), a revista em quadrinhos “Ruy – do Sonho à Realidade”, que descreve a trajetória de vida de Ruy Barbosa, uma das mentes mais importantes da história do Brasil. Resultado de uma parceria entre o Instituto Rui Barbosa, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, o Tribunal de Contas dos Municípios, a Secretaria da Educação e o Governo da Bahia, a revista narra, de forma didática e acessível, o grande legado de vida do jurista baiano e patrono dos Tribunais de Contas do Brasil. A H.Q. será lançada no Teatro da Uneb, campus do Cabula, em evento que começa a partir das 15 horas.

Lançada oficialmente durante o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em março deste ano, por ocasião do centenário de morte de Ruy Barbosa, a obra descreve os caminhos trilhados pelo Águia de Haia em uma história empolgante, desde a sua infância como aluno prodígio, até a sua fase adulta como exponencial jurista. O cartunista Gentil é o responsável por assinar as ilustrações que compõem a HQ. O texto e roteiro foram construídos pelo jornalista Chico Castro Jr. O livro será utilizado, também, como material de apoio às atividades didáticas, em escolas públicas e privadas do estado da Bahia, e em ações de estímulo ao exercício da cidadania.

A revista pode também ser acessada via QR-CODE impresso nos marcadores de páginas e também no Portal do TCE – www.tce.ba.gov.br, na aba Publicações.

 

O quê: Lançamento da Revista em Quadrinhos, “Ruy – do sonho à realidade”.

Local: Teatro da Uneb, campus do Cabula / Rua Silveira Martins 2555.

Horário: 15 horas