Um momento de interação, bate-papo e esclarecimento de dúvidas. Assim foi a reunião de acolhimento para os novos estagiários de nível médio, realizada na manhã e na tarde de quinta-feira (09.02), promovida pelo Serviço de Assistência Social (Seras) do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA). O objetivo principal do encontro foi explicar todo o funcionamento do estágio para os mais novos integrantes do programa de estágio Menor Aprendiz.
No decorrer da reunião, coordenada pela psicóloga do Seras, Jussara Nélia Fidelis, e pela assistente social Luci Cintra, foram abordados diversos assuntos de interesse dos estagiários, além de dicas, sugestões e conselhos para conseguir desempenhar um bom trabalho.
Para Jussara Fidelis, o encontro é de extrema importância na orientação dos novos estagiários do TCE/BA. “Essa é a primeira reunião do ano entre o Seras e os estagiários, um acolhimento em que explicamos todo o funcionamento do estágio, como deve ser o relacionamento com as pessoas no TCE/BA, a importância do fardamento, postura profissional, como atender ao telefone, dentre outras dicas básicas que são muito importantes para um bom desempenho deles. Como é a primeira oportunidade que eles estão tendo de se relacionar em um ambiente de trabalho, chegam aqui com pouca noção de tudo isso”, disse.
Para Kaique Almeida, novo estagiário lotado no gabinete do conselheiro João Bonfim, a reunião também possibilitou entender o contrato de estágio, além de proporcionar um encontro com mais de 50 colegas. “A palestra de hoje ajudou a esclarecer nossas dúvidas sobre o contrato de estágio aqui no TCE/BA. Gostei desta reunião onde todos os colegas juntos saíram bem esclarecidos de tudo sobre o nosso estágio”, afirmou Kaique.