Com o objetivo de esclarecer sobre as metas e objetivos do próximo ano do Projeto Educação é da Nossa Conta, durante a manhã desta segunda-feira (25.11), os servidores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) participaram da Oficina de Planejamento de 2020, na sala de treinamento da ECPL, que foi ministrada pela assessora especial do gabinete da conselheira Carolina, Thaiz Braga.
O relatório do POA Projeto 2019, a proposta e planejamento para 2020, a Matriz de Entidades de Acompanhamento, o Armazenamento de documentação e a Campanha de divulgação do projeto por meio do canal do Youtube foram alguns dos aspectos abordados durante o encontro.
Em relação ao armazenamento das documentações, a assessora explicou que serão elaborados modelos de formulários para cada tipo de documento, ou seja, para os relatórios, atas/memórias de reuniões, parecer, ofícios apresentações e demais, onde cada um seguirá a sua respectiva função com o objetivo de constituir um banco de dados que sirva de fonte de consulta de entidades e instituições, de modo que elas possam contribuir para o projeto.
Quanto ao canal no Youtube, outro tema apresentado durante a oficina, a finalidade é ampliar o acesso ao trabalho fiscalizador desenvolvido pelo TCE/BA. Por meio de reportagens sobre eventos realizados ou com participação da corte de contas, vídeos de cursos, palestras e debates e ainda de animações explicativas, serão expostos conteúdos sobre os serviços da Ouvidoria, resultados de julgamentos e até de produções da SEC, de outros TCS e do TCU.