Servidores do TCE/BA se capacitam no Programa Líder Coach e Gestão para ResultadosCom o objetivo de capacitar seus líderes e aperfeiçoar a gestão, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) proporcionou para 42 servidores a participação no Programa Líder Coach e Gestão para Resultados, que ocorre nos dias 26, 27 e 28.09, no Hotel Mercure, Rio Vermelho. O programa é financiado pelo Banco Mundial por intermédio do Swap. Idealizado pela empresa Cozex, o programa trabalha com três vertentes: Comportamento e liderança para alta performance; Gestão e gerenciamento do dia a dia; e Coaching. De acordo com representantes da empresa, a conjunção desses pilares aumenta o resultado da empresa em até 60%.

O superintendente técnico do TCE/BA, José Raimundo Bastos Aguiar, entende que o curso é mais uma ferramenta oferecida pela Corte de Contas visando ao aperfeiçoamento da gestão pública. "Em um ambiente cada vez mais desafiador para a administração pública e, principalmente, para os órgãos de controle, a oferta do curso de Gestão de Alta Performance, Liderança para Resultados e Coaching representa mais um esforço do TCE para qualificar os seus servidores, no sentido de assegurar que a Instituição esteja cada vez mais apta a alcançar um desempenho compatível com o esperado pela sociedade", salientou José Raimundo.

Para o auditor estadual de controle externo Roberto Tenório, o curso chegou em um momento muito oportuno para os servidores do Tribunal. “Vivemos um momento muito especial. Juntos, com a consultoria da Deloitte Touche, estamos desenvolvendo um trabalho na área de gestão de pessoas. Nós torcemos para que mais gestores participem, ampliem seus conhecimentos e para que mais líderes sejam formados”, disse.

Na avaliação da chefe de gabinete da presidência, Cláudia Colavolpe, o aprendizado é algo que é sempre bem-vindo. “Hoje estamos tendo a oportunidade de trocar ideias, conhecer um pouco mais sobre os colegas e aprender a lidar com eles. O aprimoramento é muito importante, e a base da nossa gestão é justamente a busca do aprimoramento dos seus servidores. Então eu não poderia esperar nada diferente”, conclui.

O evento é aberto para servidores do TCE/BA e de outras instituições, que estão tendo a oportunidade de participar de exposições e atividades práticas.