foto primeiraMais uma turma de servidores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) concluiu, nesta quinta-feira (1º.12), o Curso Intermediário de Brigadistas, promovido pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Seis servidores participaram do treinamento, realizado nos dias 29, 30.11 e 1º.12, sendo o teórico, na Assembleia, e outro prático, no DEP do Corpo de Bombeiros, em Simões Filho. O curso oferece 20 horas, distribuídas em três dias consecutivos, com aula prática de combate a incêndio realizada no Centro de Instrução de Bombeiro, em Simões Filho. Na aula inaugural, foram apresentados aos participantes a parte introdutória dos primeiros socorros e os aspectos legais.

Os servidores Lucas Santana Novaes, Ricardo Tanuri, Isac Batista dos Santos Filho, Paulo Victor Alves dos Santos, Daniela Pinto Lima, Ednaldo dos Santos Rosa e Fernanda Ayala dos Santos tiveram contato com diversas situações e conteúdos que permitiram as condições mínimas para atuação na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, além de reduzir os danos ao meio ambiente.

O treinamento foi ministrado pelo aspirante Wan Charles Aragão dos Santos, pelo cabo Willian Soares Rogaciano e pelo soldado Tiago Santos de Deus. Os instrutores também deram orientação sobre a prestação de socorro às vítimas de acidentes e advertiram quanto à necessidade de garantia de um cenário de segurança antes mesmo de se oferecer ajuda.