Ir para o conteúdo

Autenticação

TCE/BA apresenta o Sistema de Gestão de Auditoria para o TCM/BA

IMG 7579A pedido do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) promoveu, na manhã desta quinta-feira (04.10), na sala de treinamento da ECPL, a apresentação do Sistema de Gerenciamento de Auditoria (SGA). Ministrado pelo analista de sistemas do Cedasc Hélcio Petrônio dos Santos Júnior, a iniciativa tem o objetivo de demonstrar as funcionalidades do SGA para a casa de controle coirmã, que busca a implementação de uma ferramenta que auxilie em suas auditorias.

O SGA é uma ferramenta que possibilita maior eficiência e qualidade nas atividades de planejamento e execução das auditorias, facilitando o trabalho em equipe e a elaboração dos produtos. O Sistema passou por atualizações recentes para garantir maior efetividade e aumentar a facilidade do usuário. A última versão, que se chama Versão web, inclui, dentre outras melhorias, a possibilidade de o técnico trabalhar em qualquer local, de forma prática, alimentando as informações das auditorias.

De acordo com servidor do Cedasc, o SGA é um facilitador do trabalho de auditoria porque permite que o auditor registre a documentação e suas notas do trabalho auditorial, sendo possível encontrar os relatórios e comprovações do trabalho auditorial, agilizando a atuação da Casa de Controle. Hélcio Petrônio informou que o Honorable Tribunal de Cuentas de Buenos Aires buscou informações sobre o SGA com o TCE/BA para uma possível criação de seu próprio sistema.