2022 11 08 VoceGestor portalO Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) está entre os 18 finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2022, promovido pela Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). O projeto selecionado, na categoria Tecnologia, foi a versão digital do Jogo Você Gestor, A Rede da Cidadania. O trabalho foi escolhido entre os 354 projetos inscritos no Prêmio, um dos mais importantes do país no que se refere à Educação Fiscal.

É a segunda indicação recebida pelo TCE/BA com o mesmo projeto. A primeira ocorreu no ano passado (2021), tendo o Tribunal conquistado o 1º lugar no Prêmio Estadual IAF de Educação Fiscal. A solenidade de premiação será no próximo dia 29 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília, oportunidade em que serão anunciados os vencedores da edição que comemora os dez anos da premiação nacional.

Na sessão plenária realizada nesta terça-feira (8.11), o presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, destacou que o Você Gestor – um dos produtos do Projeto Educação é da Nossa Conta, coordenado pelo gabinete da Conselheira Carolina Costa – é fruto da participação dos servidores da Casa de Contas e Controle da Bahia. “O jogo é um claro exemplo de trabalho em equipe, com a participação de auditores, técnicos e estagiários da Casa, que muito contribuíram para o seu desenvolvimento. Parabenizo a todos os envolvidos nesse importante projeto”, disse o conselheiro-presidente.

Confira aqui a relação de finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2022