Ir para o conteúdo

Autenticação

TCE/BA lança manual Servidor Saúde

2018 08 ServidorSaude CRH portalAlinhado à política de saúde, qualidade de vida e cidadania, o RH do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) lançou, nesta quarta-feira (29.08), o manual Servidor Saúde. Objetivando orientar os servidores e seus dependentes, além dos empregados terceirizados e estagiários, o manual apresenta as principais diretrizes para o gerenciamento da saúde:

- Institucionalizar o Programa de Controle Médico de Saúde (PCMS).

- Promover a satisfação no trabalho como fator impulsionador da autoestima, contribuindo para reduzir os indicadores de absenteísmo, de acidentes e de doenças do trabalho, de licença saúde e de aposentadorias precoces, bem como para aumentar os índices de produtividade deste Tribunal.

- Desenvolver e manter programas relativos à prevenção, à assistência, à promoção da saúde e à melhoria da qualidade de vida.

- Propiciar a adoção de práticas que permitam prevenir riscos à sanidade física e mental, dando prioridade a programas que viabilizem a realização de exames periódicos e que contribuam para a redução de doenças decorrentes do trabalho.

- Priorizar ações preventivas no local de trabalho mediante a realização de palestras, seminários e campanhas educativas na área de saúde, em conjunto com a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL).

- Propiciar ações que contribuam para a redução dos custos com a utilização do PLANSERV - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

O manual Servidor Saúde conta ainda com informações detalhadas sobre os beneficiários, os serviços, os exames complementares, quais os atendimentos de urgência e sobre a homologação dos atestados. Clique aqui para ter acesso ao manual.