2019 12 ContasGoverno portalO presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Gildásio Penedo Filho, apresentou, na sessão plenária desta terça-feira (10.12), a versão impressa, completa e simplificada, do Relatório e Parecer Prévio sobre as Contas do Chefe do Poder Executivo do Estado da Bahia relativas ao exercício de 2018. O relator das Contas de Governo foi o conselheiro Antonio Honorato.

A publicação foi bastante elogiada pelos conselheiros presentes à sessão, tendo o conselheiro-corregedor do TCE/BA, Inaldo da Paixão Santos Araújo, ressaltado o bom gosto da apresentação gráfica e por ter sido confeccionada na própria Casa de Controle.

Já o conselheiro relator, Antonio Honorato, falou da sua felicidade por ter completado com êxito a tarefa que recebeu, de examinar as contas da administração estadual relativas ao ano de 2018 e fez questão de homenagear a equipe de técnicos que o assessorou na tarefa.

Os documentos serão encaminhados pelo TCE/BA para os órgãos da administração estadual e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas da União e Tribunais de Contas Estaduais.

 

IMG 3230
IMG 3237

 

A versão completa do Relatório e Parecer Prévio possui 530 páginas, enquanto a simplificada resultou num livro com 154 páginas. Já a “versão cidadã” do Relatório e Parecer Prévio tem 36 páginas e deverá ter uma distribuição mais ampla para diversos segmentos da sociedade.