2018 08 SeminariodeAcessibilidade PORTAL2O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), convida os servidores para participar do 2º Seminário de Acessibilidade, que ocorrerá no dia 19.09 (quarta-feira), das 14h às 17h30, no Plenário da Corte de Contas. As inscrições podem ser realizadas por meio do https://www.tce.ba.gov.br/eventos.

O Seminário tem como foco principal qualificar o corpo técnico em relação à Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência (LBI – Lei 13.146/15), além de afirmar a autonomia e a capacidade desses cidadãos para exercer atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas. A ação conta com o apoio do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia (MPC/BA) e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia (SJDHDS).

O evento contará com apresentações de João Estevão Silveira Filho, auditor do TCE/ES; Ricardo Dantas, auditor de contas públicas do TCE/BA; Dalva Andrade Erdens, auditora do controle externo do TCE/BA; Heinz Ulrich Ruther, auditor do controle externo do TCE/BA, e Sandra Rosa, doutora em educação pela UNEB.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

14h – Abertura

14h30 – Palestra sobre LBI - (Lei Brasileira de Inclusão) - João Estevão Silveira Filho

15h30 – Apresentação das Ações de Acessibilidade Implantadas no prédio do TCE/BA - Heinz Ulrich Ruther

Apresentação do filme “TCE caminhos livres”

15h50 – Apresentação do Sumário Auditoria Operacional - "Acessibilidade em Prédios Públicos" - Equipe de Auditoria 7ª CCE: Ricardo Dantas e Dalva Andrade Erdens

16h40 – Caso Exitoso - Professora Sandra Rosa

17:00h – Espaço para perguntas

17:30h – Encerramento