IMG 13072022 130539 710 x 476 pixelNo cumprimento do seu papel pedagógico e orientador, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) tem intensificado a sua agenda de visitas técnicas, recebendo representantes de órgãos e secretarias de governo. Nesta quarta-feira (13.07), o presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, participou de reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho. Na oportunidade, as duas autoridades trataram de assuntos referentes à gestão pública, tendo o conselheiro-presidente colocado o corpo técnico do Tribunal à disposição para orientar a PM no que for preciso em assuntos relacionados a administração e controle.

No entendimento do comandante-geral da PM, buscar informações em órgãos de controle como o TCE/BA é de grande importância para o bom andamento da gestão. O coronel Paulo Coutinho citou ainda a aproximação entre as duas instituições, dando como exemplo a representação da Centenária Milícia de Bravos na assistência militar no TCE/BA. “Trata-se de uma visita técnica ao presidente Marcus Presidio e desejamos a ele muito sucesso na sua administração. A Polícia Militar está pronta para atender no que for possível. Verificamos hoje, in loco, que a assistência militar do TCE/BA está muito bem representada pelo coronel PM Anildo Rocha Batista”, disse o comandante-geral da PM.

Ressaltando a importância do papel orientador do TCE/BA junto às instituições, o presidente Marcus Presidio disse ser uma honra receber o coronel Paulo Coutinho para tratar de assuntos de governança pública. “Para mim é uma honra a visita do comandante-geral da Polícia Militar do Estado da Bahia. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela Segurança Pública, não apenas na Bahia mas em todo o Brasil, e percebemos que o coronel Paulo Coutinho tem encarado o problema, buscando resolvê-lo sempre de maneira técnica. A visita serve ainda para avançarmos na aproximação com os gestores do estado da Bahia. Entendo que, dentro do rigor da lei, podemos nos aprimorar na orientação e na capacitação dos administradores públicos visando sempre à eficácia do controle dos recursos públicos”, concluiu o presidente do TCE/BA.

Participaram ainda da reunião o coronel PM Paulo Henrique Rocha Guimarães, da Assistência Militar do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) e o capitão PM Rodrigo Pinheiro de Azevedo Lopes, ajudante de ordens do Comando Geral da PM.