2020 07 podcasts spotify portalComo parte da sua política de transparência, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) lançou mais um canal de comunicação com a sociedade: os podcasts. Lançado nesta quinta-feira (30.07), os programas estão disponíveis na plataforma Spotify, com ícone localizado no canto superior direito do portal www.tce.ba.gov.br. Inicialmente, serão veiculados os conteúdos das palestras online e produzidos programas que facilitam a comunicação entre o cidadão e a Corte de Contas baiana.

Todo o conteúdo disponibilizado pelo TCE/BA será alimentado pelo Cedasc, a área de tecnologia do Tribunal, com o acompanhamento da Assessoria de Comunicação. As notícias serão sempre pautadas nos princípios e diretrizes expostos na Política de Comunicação do TCE (Resolução nº 095/2014) e nos objetivos estabelecidos no Plano Estratégico 2018/2021, em especial o de “divulgar amplamente o trabalho e os resultados obtidos como órgão de controle externo".

Além das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Flickr) e do portal, o cidadão terá acesso, de forma rápida e didática, às informações, produtos e serviços do TCE/BA. O objetivo é, também, despertar na sociedade o interesse em fiscalizar os recursos públicos.

O QUE É

Podcast é um material em forma de áudio, muito semelhante a um programa de rádio. O conteúdo do áudio fica disponível para que o cidadão escute quando quiser. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda. Dá para ouvir num site, numa plataforma de música ou em um celular, por aplicativo específico para podcast.