2020 06 conecta2 portalA partir da próxima sexta-feira (19/06), as contas de e-mail dos servidores do TCE/BA, com históricos e anexos, serão totalmente migradas para a nova plataforma TCE Conecta 2.0. Os usuários poderão acessar o novo ambiente através do mesmo link TCE Conecta, no portal do Tribunal, utilizando o login no formato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (incluir o domínio no login).

A transferência dos arquivos armazenados do antigo ambiente para o Office 365 obedecerá ao procedimento específico mediante abertura de chamado junto ao Serviço de Suporte do Cedasc, que estará à disposição para esclarecer dúvidas de acesso e uso do TCE Conecta, agora em sua versão 2.0, no ramal 3115-4521.


ALTERNATIVA MAIS ECONÔMICA

A solução de colaboração em nuvem que inclui o serviço de e-mail corporativo integrada ao TCE Conecta será descontinuada pela IBM Corporation. No Conecta é possível visualizar mensagens de encerramento desses serviços. Os estudos de viabilidade técnica e financeira apontaram para a adoção da plataforma de colaboração Office 365, uma das mais usadas do mundo. A plataforma é também utilizada pelo governo da Bahia por meio da contratação da Prodeb.

Além do correio eletrônico (Outlook), a nova solução de colaboração possui diversas ferramentas para trabalho colaborativo, como Office Online (editor de textos, planilhas e apresentações), Yammer (Rede Social Corporativa), Teams (videoconferência e mensagens instantâneas), OneDrive (armazenamento de arquivos em nuvem) e SharePoint (plataforma de compartilhamento de arquivos).