card finalOs Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) aderiram, nesta quarta-feira (8.05), à campanha “Salvador Solidária” para auxiliar as famílias afetadas pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul. A ação pretende coletar água mineral, de 1.5L, que é urgente e necessária na região. As doações podem ser entregues no estacionamento em frente à portaria principal, logo após a faixa de pedestre, ou no subsolo, na área do Seras, até 13h de sexta-feira (8.05).

O presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, faz um apelo aos servidores, colaboradores, terceirizados e estagiários para que todos participem dessa ação. “É momento de nos solidarizarmos com as famílias gaúchas. Precisamos buscar o bem comum. Juntos somos melhores e podemos fazer a diferença. Conto com cada um de vocês”, destacou.

Já o presidente do TCM, conselheiro Francisco Netto, convocou todos os baianos a se juntarem à corrente de solidariedade para que contribuam para minorar as carências que atingem a população gaúcha. E ressaltou que, para fazer uma doação de forma segura, em dinheiro, o recomendado pelas autoridades gaúchas é que se utilize a Chave PIX (CNPJ): 92.958.800/0001-38. Ou para uma das instituições sérias e responsáveis, relacionadas no site “paraquemdoar.com.br”.

Neste primeiro momento, de acordo com a Codesal, a prioridade é a doação de água e material de limpeza. A informação é que o envio para o Rio Grande do Sul do material doado será na próxima sexta-feira (10.05) à tarde.