IMG 20210831 WA0050Durante a sessão plenária desta terça-feira (31.08), o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Gildásio Penedo Filho, anunciou o início das novas obras de acessibilidade externa do edifício-sede do TCE/BA e do TCM/BA. As intervenções, que fazem parte do programa Tribunal Acessível, são resultado da parceria entre as duas casas de controle, com o apoio da Superintendência de Patrimônio do Estado da Bahia (Supat).

O objetivo principal é ordenar a área externa, beneficiando qualquer cidadão, com ou sem deficiência, a fim de tornar o Edifício Conselheiro Joaquim Batista Neves uma referência em acessibilidade para os prédios públicos do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A previsão para a conclusão das obras é de quatro meses, a partir desta terça-feira (31.08). Neste primeiro momento, algumas vagas de estacionamento serão interditadas por conta dos serviços a serem executados na área externa:

 

CONFIRA AS PRINCIPAIS INTERVENÇÕES

 

Implantação de rampa de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, partindo da avenida principal (ponto de ônibus) até o estacionamento do edifício-sede.

 

 

Adequação dos passeios no entorno do estacionamento do prédio.

 

Implantação de faixa exclusiva de acesso pelo estacionamento para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 

Implantação de faixa de pedestres elevada na portaria para atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 

Readequação e criação de novas vagas de estacionamento.

 

Implantação de faixa de pedestres elevada na portaria do subsolo e vagas no subsolo para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.