2018 03 FinanciamentoCusteioEducacao Portal Os Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), em parceria com suas respectivas Escolas de Contas, promoverão, nos dias 3 e 4 de abril, o Módulo I do curso Financiamento e Custeio da Educação, no âmbito do Projeto Educação é da Nossa Conta. O Módulo II será realizado nos dias 17 e 18 de abril.

Destinado a servidores dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, além dos Ministérios Públicos de Contas atuantes nas respectivas instituições de controle, o curso tem como objetivo possibilitar conhecimento prático sobre as receitas da área de educação e a fiscalização dos gastos públicos em educação. Para se inscreverem, os interessados devem acessar o site do TCE/BA (www.tce.ba.gov.br/eventos) manifestando interesse em participar do curso.

A palestra de abertura será proferida pelo professor-doutor Nicholas Davies e terá como tema “Financiamento e Custeio da Educação”. Nicholas Davies possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestrado em educação pela Universidade Federal Fluminense (1991) e doutorado em sociologia pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em política educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: financiamento da educação, Fundef, Fundeb, orçamento da educação, público/privado, legislação educacional, livro didático e ensino de história.

Confira aqui  a programação completa do Módulo I do curso.