IMG 20210326 WA0012Dando continuidade ao processo de evolução do Sistema Mirante, o TCE/BA implantou a nova versão da ferramenta, com uma extensa lista de novidades e melhorias. De uma forma geral, todo o sistema apresenta maior fluidez na navegação pelas funcionalidades, bem como no tempo de execução das análises. A nova versão permite que diversas trilhas de auditorias sejam executadas para todo um poder, superando o modelo anterior de exibição de apenas uma Secretaria/Órgão por vez.

Houve também a disseminação, para todos os temas do Mirante, do recurso “Construa seu relatório”, que visa, gradualmente, substituir o “Construa sua consulta”, que se tornou incompatível com as atuais versões dos navegadores de internet. Um manual específico com orientações para a migração do uso do “Construa sua consulta” para o “Construa seu relatório” pode ser acessado aqui.

Uma apresentação geral do novo Sistema Mirante será realizada pela plataforma MS Teams em data a ser divulgada pela ECPL, quando todas as novidades serão demonstradas na prática.

Confira as melhorias incorporadas no recurso de construção de painéis:

• Novo gráfico de “KPI”, útil para mostrar um totalizador, acompanhado de uma meta e da sua curva evolutiva no período;
  • Escala logarítmica, que facilita a visualização gráfica quando as medidas envolvidas são díspares entre si;
  • Possibilidade de filtros nos gráficos por caixa de digitação de textos;
  • Possibilidade de organização dos assuntos em guias dentro de guias;
  • Capacidade de fazer zoom em mapa através da informação da localidade;
  • Capacidade de realização de previsões de valores para períodos futuros, a partir de uma série temporal;
  • Maior possibilidade de customização de gráfico de pizza;
  • Possibilidade de escolher uma visualização específica em tela cheia, a partir de um painel com múltiplos gráficos;
  • Permissão padrão de compartilhamento de dados externos inseridos pelo usuário, incluindo as análises realizadas;
  • Construção gradativa de painéis para cada trilha de auditoria existente.