portal SegurancaInformacaoVocê recebeu, na segunda-feira (24.07), um e-mail convidando-o para um treinamento obrigatório, que consiste inicialmente num preenchimento guiado de uma avaliação de segurança através de um portal de aprendizagem. Essa avaliação serve apenas para entendermos como está o nível de risco de nossa organização. Não há nota ou ranking, precisamos somente das suas respostas.

Após a finalização da avaliação, o TCE/BA terá conhecimento dos pontos a melhorar e quais assuntos de segurança serão priorizados. O programa contará com campanhas de treinamentos mensais, que serão avisadas por e-mail. O objetivo principal da campanha de segurança da informação é prevenir e/ou combater o phishing, tipo de cibercrime em que hackers mal-intencionados tentam obter acesso a informações confidenciais, como nomes de usuário e senhas, fingindo ser uma pessoa ou organização em quem você confia.

Os criminosos estão cada vez mais eficientes em enganar as pessoas para que cliquem em links fraudulentos ou abram anexos maliciosos em e-mails. Por isso, o TCE/BA decidiu inscrever todos os colaboradores em uma campanha abrangente de conscientização em segurança da informação, pois segurança é trabalho de todos e você é a nossa última linha de defesa.

Os testes simulados de phishing continuarão ocorrendo para testar seus cuidados com a segurança da informação.