“É com muito prazer e satisfação que dou as boas-vindas a todas as equipes técnicas que aqui se encontram para a troca de experiências. Desejo a todos muito sucesso”. Assim a Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Conselheira Ridalva Figueiredo, deu início à oficina de estudos na quarta-feira, dia 3 de março, que se estenderá até sexta-feira, dia 5, e reunirá representantes dos Tribunais de Contas dos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Tocantins, Alagoas e Pará, além do Instituto Ruy Barbosa e Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, em conjunto com auditores e técnicos do TCE baiano e do Centro de Estudos e Desenvolvimento de Tecnologias para Auditoria (Cedasc).
O objetivo do evento, que está sendo realizado na Sala de Treinamento, "é subsidiar estudos de viabilidade técnica e econômica com vistas à adoção de solução tecnológica para monitoramento do Plano Estratégico que atenda às necessidades dos Tribunais de Contas do Brasil", explicou a Presidente do TCE.
A Conselheira Ridalva Figueiredo afirmou ainda que os participantes integram os grupos de trabalho de planejamento e tecnologia da informação dos Tribunais de Contas, no âmbito do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex).