IMG 29092021 171808 710 x 476 pixelRepresentantes do Conselho Diretor da Associação Cultural Brasil Estados Unidos (ACBEU) e do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) se reuniram na manhã desta quarta-feira (29.09) com o propósito de identificar oportunidades de atuação conjunta que contribuam para o desenvolvimento da administração pública e para o aprimoramento dos serviços oferecidos para a sociedade baiana.

Na oportunidade, o presidente do TCE/BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho, após dar as boas-vindas aos representantes da ACBEU, destacou a relevância da união de esforços entre as instituições. De acordo com o conselheiro-presidente, essa coesão deve se pautar pelo intercâmbio de conhecimentos e boas práticas que possam tornar ainda mais relevantes as intervenções das instituições envolvidas em seu ambiente, sempre com o foco voltado para melhor servir a população.

Durante a reunião foram ainda realizadas tratativas para o alinhamento de ações e eventos que serão promovidos em parceria entre a ACBEU e o TCE/BA. Também foram iniciados os planos para formatar um termo de cooperação técnica entre as instituições, com o detalhamento das iniciativas comuns.

Na avaliação do presidente da ACBEU, Durval Olivieri, a associação de esforços para promover os objetivos de desenvolvimento sustentável é parte da sua obrigação estatutária. "Nesse sentido, encontramos no TCE/BA uma instituição motivadora para melhoramentos conceituais e pontuais da administração pública. Buscar essa parceria nos entusiasmou. Precisamos sair do desenvolvimento tradicional para o desenvolvimento com obrigações sociais, econômicas e ecológicas. A Bahia sempre foi referência nessas atividades", disse Durval Olivieri. 

Participaram da reunião o superintendente técnico do TCE/BA, José Raimundo Aguiar; a diretora-adjunta da ECPL, Denilze Alencar Sacramento; o coordenador da 7ª CCE, Marcos André; os servidores da 7ª CCE Josimeire Leal e Djam Bitencourt, os servidores da ECPL Cristina Moura, Haytana Braga e Carolina Lima, além das servidoras do cerimonial Evellyn Figueiredo e Vanessa Aires. Pela ACBEU estiveram presentes o seu presidente, Durval Olivieri; o vice-presidente executivo, Reub Celestino, e os membros do Conselho Deliberativo, Eduardo Athayde e Carlos Henrique Medeiros.