sem título copy copy copyO Tribunal de Contas da União (TCU) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) promoveram, nesta segunda-feira (12.11), o Workshop “Controle e Desenvolvimento”, com o propósito de construir uma agenda voltada para que os órgãos de controle possam contribuir para o desenvolvimento econômico e reduzir as desigualdades no Brasil.

Representando o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), o vice-presidente de Auditoria do IRB, conselheiro-corregedor Inaldo da Paixão Santos Araújo, e o superintendente técnico, José Raimundo Bastos de Aguiar, participaram das mesas de debates a convite do IRB, juntamente com representantes de outros órgãos de controle, de órgãos públicos, ONGs e de universidades.

O evento representou uma oportunidade de conhecer a visão que os demais setores da sociedade têm dos Tribunais de Contas e suas expectativas em relação ao controle que exercem. Os representantes dos TCs também puderam demonstrar como atuam e sua visão sobre os valores e contribuições que poderão levar à promoção do desenvolvimento nacional.

Participaram da abertura da reunião o ministro do TCU, José Múcio Monteiro; o presidente do IRB, conselheiro Ivan Bonilha, e o vice-presidente de Relações Institucionais do IRB, o conselheiro Sebastião Helvécio (TCE/MG).