Ir para o conteúdo

Autenticação

Torne a vida de uma criança mais divertida

2018 09 portal dia das criancasSer criança é desenhar um mundo cada vez mais colorido. É brincar, fazer amizades, encantar a vida com sorrisos. Para celebrar o mês da criança, os Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e dos Municípios da Bahia (TCM/BA) promovem, nesta terça-feira (02.10), uma campanha de doação de brinquedos (novos) para crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha é organizada pelo Serviço de Assistência Social (Seras).

Os brinquedos arrecadados serão entregues a três projetos sociais: “Amigos Solidários”, assistido pelo Centro Espírita Estrela da Seara e indicado pela servidora Simone de Araújo Lima (Geof), o Tênis Social Cassange, coordenado pelo servidor Hélcio Petrônio dos Santos Júnior (Cedasc), e a Creche Comunitária Emanuel, que atende crianças de 1 a 7 anos, coordenada por Eunice Pereira dos Santos, mãe do servidor Danival Pereira, que é chefe da Sedoc/TCM. As doações podem ser feitas até o dia 19 de outubro, no hall de entrada do TCE/BA. 

Já para as doações ao projeto “Amigos Solidário”, os interessados podem acessar o site www.amigossolidarios.com.br e escolher uma criança, para a qual doará o brinquedo novo, deixando o nome e WhatsApp para que o grupo possa entrar em contato. Vale lembrar que o objetivo da campanha é atingir o maior número de crianças possível. Caso não queira entrar no site ou verificar a lista de necessidades, bastar deixar um presente, identificando na embalagem se é para menina ou menino.