edf78aa9 4afa 45bc 9ddf eb4ceebadf24Mesmo no período de isolamento social, o Sistema Tribunais de Contas mantém a sua agenda de eventos na educação corporativa e, com a intenção de aproximar ainda mais a sociedade dos órgãos de controle e promover a capacitação em temas relevantes, o Instituto Rui Barbosa e a Pironti Advogados convidam todos para participarem, sempre às 11hs, dos debates por meio do Instagram do Instituto Rui Barbosa (@irbcontasorg) ou da Pironti Advogados (@pirontiadvogados_). A série de lives dedicada ao diálogo com os tribunais de contas. vai ser iniciada na próxima terça-feira (30.06).

O vice-presidente de Relações Institucionais do IRB e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, irá estrear a programação com o tema “Avaliação de Políticas Públicas”. O conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, faz parte da lista de convidados e já vai participar no dia 1º de julho (quarta-feira), discorrendo sobre o tema “Auditoria Financeira”.

Dando seguimento à programação, o vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do IRB e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Érico Xavier, vai debater sobre “Governança nos TCs e NBASP1”, no dia 3 de julho. Já no dia 6/07, o vice-presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas do IRB e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, irá discorrer sobre “Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M)”.

A série de lives – Tribunais de Contas se encerra no dia 7 de julho, com a participação do vice-presidente de Auditoria do IRB e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, que fará uma abordagem sobre as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público.