Entrevistas do ouvidor do TCE/BA nas rádios 93 FM e Cidade Sol atingem 1 milhão e 900 mil ouvintesO jequieense teve uma dupla oportunidade para conhecer e tirar dúvidas sobre o trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA). De acordo com levantamento das emissoras visitadas, cerca de 1 milhão e 900 mil ouvintes das rádios 93 FM e Cidade Sol FM 94.9 acompanharam, nesta quarta-feira (27.07), a entrevista concedida pelo ouvidor do TCE/BA, Paulo Figueiredo, que orientou o cidadão no tocante à maneira correta de fazer uma denúncia ao tomarem conhecimento de desvios públicos estaduais.

Na emissora 93 FM, o ouvidor Paulo Figueiredo foi entrevistado pelo radialista Wilson Novaes Júnior. Durante a entrevista, houve destaque para o passo a passo de como acessar o portal do TCE/BA, como aproveitar a rede social WhatsApp para encaminhar a manifestação à Ouvidoria, além da divulgação do 0800 284 3115.

A segunda entrevista da equipe da Caravana da Ouvidoria ocorreu numa das rádios de maior audiência da cidade, a Cidade Sol FM 94.9. Durante o programa Conexão 2 Edição, conduzido pelo radialista Elton Bispo, os ouvintes participaram ativamente com perguntas sobre como registrar denúncias ou como proceder diante de obras paralisadas. O ouvidor apresentou os projetos do TCE/BA que visam à aproximação com os cidadãos, como o TCE em Campo e o Ouvidoria Vai à Escola, este último em parceria com a Secretaria da Educação do Estado.

“Os cidadãos precisam cobrar ainda mais do Estado que o dinheiro dos impostos seja utilizado de forma econômica, eficiente e racional para termos boas obras, bons serviços e políticas públicas. Esse trabalho de conscientização é essencial para tirar o mau gestor de circulação. E vocês precisam se empoderar dessa missão. O cidadão precisa participar mais intensamente da administração pública, auxiliando o Tribunal na fiscalização dos recursos”.

Para o radialista Elton Bispo, abrir os microfones para um órgão de controle significa também dar voz aos cidadãos. "Com este projeto, o TCE/BA se abre para a sociedade. Muitas dúvidas foram tiradas e o ouvinte é o maior beneficiário. A Caravana está de parabéns. Percebemos que as instituições de controle estão abrindo as suas portas e buscando os cidadãos", ressaltou.

93 FM

cidade sol copy