Portal Plano de Capacitacao Thaiz Braga 12e13fevCom o objetivo proporcionar um contato abrangente com todas as fases do uso de indicadores no monitoramento e avaliação de programas e políticas públicas, Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), por intermédio da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), promoverá, nos dias 12 e 13 de fevereiro, das 9h às 13h, na Sala de Treinamento, o Curso "Uso de Indicadores no Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas". O curso, que faz parte do Plano de Capacitação da Casa de Controle, terá carga horária de 8 horas/aula e será ministrado pela assessora especial do Gabinete da Cons. Carolina Costa, Thaiz Braga. Os interessados podem se inscrever no link www.tce.ba.gov.br/eventos.

Durante os dois dias, serão abordados conceitos básicos de monitoramento e avaliação, incluindo os motivos para realizá-los e os instrumentos utilizados, com destaque para os programas e políticas públicas e o papel dos indicadores para consecução dos seus objetivos. Serão apresentados ainda o ciclo de políticas públicas e os atores envolvidos nas suas diversas fases, bem como o contexto em que se tem uma crescente demanda por informação e indicadores.

Público-alvo: servidores do TCE/BA, TCM/BA e Jurisdicionados.

CURRÍCULO

Thaiz Silveira Braga

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1995), mestrado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2011). Foi Diretora de Pesquisa na Superintendência de Estudos e Socais da Bahia (SEI), e de Avaliação na Superintendência de Gestão e Avaliação da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia.