A campanha de vacinação contra o vírus Influenza, promovida pela Associação dos Servidores do TCE (Asteb) nos dias 25 e 26 (segunda e terça-feira), foi um sucesso, tendo imunizado 297 pessoas contra quatro cepas do vírus da gripe, inclusive da H1N1. No último dia da campanha, a manhã começou com uma movimentação intensa, mostrando que os servidores deixaram de lado o medo da agulha e foram se proteger, sendo que muitos trouxeram também seus familiares, resultando num balanço final de 138 servidores do TCE/BA e TCM imunizados.
Para Carla Oliveira, servidora do TCE/BA, a palavra-chave que a levou a se vacinar é proteção. “Esta é a segunda vez que tomo a vacina. Graças a Deus nunca tive nenhuma reação, assim como minhas filhas. Meu objetivo principal ao tomar a vacina é me proteger e também estar pronta para uma viagem internacional. Quero aproveitar e parabenizar a iniciativa da Asteb de trazer as vacinas aqui pra gente. Provavelmente eu não tomaria se tivesse que me deslocar até uma clínica”, explicou.
O presidente da Asteb, Carlo Magnavita, o Carlão, informou que as 209 doses que sobraram, do lote de 500 unidades reservado junto ao Laboratório Imuniza, serão usadas em uma segunda etapa de vacinação, na primeira quinzena de agosto, abrindo, assim, uma nova oportunidade para os servidores que não conseguiram se imunizar nesta primeira fase. Novamente será preciso que as pessoas interessadas se cadastrem na Asteb (pelos ramais 54542 e 54489, com Sayonara ou Sônia). O custo de cada dose continuará a ser de R$ 155, valor que pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. A vacina infantil é para crianças de 6 meses a 3 anos. Crianças acima dessa idade podem ser imunizadas com a mesma vacina".
Como parte do esforço para ampliar os benefícios para os servidores, a Asteb abriu uma negociação com o Laboratório Imuniza para a possibilidade de firmar um convênio com o objetivo de conseguir realizar outras campanhas de imunização contras doenças como dengue, meningite e outras.