Com o objetivo de retratar o valor da avaliação de políticas públicas para o controle externo, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), por intermédio da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), promove, na próxima segunda-feira (14.08), às 10h30, na sala de treinamento, a palestra magna “Avaliação de políticas públicas: uma nova fronteira para o controle externo e valor público para a sociedade”. Ministrada pelo conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE/MG), Sebastião Helvécio, a palestra abre o curso "Fronteiras e Tendências do Controle Externo no Brasil". O curso, voltado para servidores do TCE/BA e TCM/BA, será realizado nos dias 14.08 (das 14h às 17h), 15, 16 e 17.08, das 13h30 às 17h30, também na sala de treinamento da ECPL, com a participação do vice-presidente de Ensino, Pesquisa do IRB e da especialista em Direito Público Global e Evidência de Políticas Públicas, Renata Ramos de Castro.
As inscrições podem ser feitas pelo www.tce.ba.gov.br/eventos
CURRÍCULOS
Sebastião Helvécio Ramos de Castro.
Vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Presidente do Comitê Técnico de Gestão do Conhecimento do Instituto Rui Barbosa (IRB). Conselheiro do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração do TCU e coordenador do Comitê de Controle Externo da Rede de Governança Brasil. Especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Análise de Dados para o Controle Externo pela Escola de Contas Pedro Aleixo.
Renata Maria Silva Ramos de Castro.
Doutoranda e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), bolsista da Cátedra Jean-Monet. Especialista em Evidência de Políticas Públicas pela Blavatnik School o Government da Universidade de Oxford; e em Direito Público Global pela Universidad Castilla-La Mancha. Professora-Pesquisadora do Centro de Estudos Europeus, na linha de pesquisa da Cátedra Jean-Monet; advogada, consultora jurídica palestrante nacional e internacional, e parecerista com ampla experiência em Direito Público e temas afetos ao setor de suprimentos, ordenação territorial e planejamento público