1.  Os Cursos da Escola de Contas são Pagos ?

    R: Todos os cursos oferecidos pela Escola de Contas são totalmente gratuitos.

  2. Como devo proceder para inscrição em um curso da Escola de Contas?

    R: Acessando ao menu cursos.

  3. Posso me inscrever em mais de um curso?

    R: Você pode se inscrever em quantos cursos desejar, conforme disponibilidade de vaga.

  4. Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos da Escola de Contas?

    R. Sim. Os cursos são abertos, prioritariamente, aos servidores do Tribunal de Contas da Bahia porém estão abertos à sociedade em geral.

  5. Como servidor público de outro Município, Estado ou União, posso me inscrever nos cursos da Escola de Contas?

    R: Sim, na qualidade de público alvo "sociedade em geral", conforme disponibilidade de vaga

  6. A escola de Contas oferece “estacionamento”, “refeitório” ou “acesso a bancos” aos alunos inscritos em seus cursos ou palestras?

    R: O “estacionamento”, o “refeitório” e o “acesso a bancos” são de uso exclusivo dos funcionários e servidores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. O TCE dispõe de vaga de estacionamento reservada para portadores de necessidades especiais.

  7. Onde está localizada a Escola de Contas?

    R: Avenida 4, Plataforma 05, n°495, Centro Administrativo da Bahia - Ed. Cons. Joaquim Batista Neves, Térreo.

  8. A Escola de Contas oferece cursos no período noturno?

    R. Não

  9. Quais os trajes permitidos para acesso as dependências da Escola de Contas?

    R: Trajes compatíveis com o ambiente de trabalho. Não são autorizados a entrar nas dependências do Tribunal de Contas do Estado da Bahia trajando bermuda, chinelo, blusa “top”,

  10. Como devo proceder para oferecer os meus serviços de docência a Escola de Contas?

    R: O interessado deve entrar em contato com a equipe técnica da Escola de Contas no telefone (71) 3115-4505 para maiores informações.

  11. A Escola de Contas oferece serviço de “wireless” ao aluno?

    R: Sim, durante os cursos, é fornecido um acesso à Internet através da rede wireless da Escola de Contas.

  12. É obrigatória a identificação do aluno no formulário de “Avaliação de Reação”?

    R: Não é obrigatória a identificação do aluno. No entanto, o registro do telefone ou email, permitirá a equipe técnica entrar em contato e responder às solicitações, sugestões e/ou críticas.

  13. Como obter informação da abertura de processo seletivo dos cursos de pós-graduação da Escola de Contas?

    R: Acessando o link

  14. Como solicitar apoio institucional para participar em evento externo?

    R. As informaçoes estão disponiveis no link
  15. Qual o limite de tolerância para atraso nas aulas da Escola de Contas?

    R: A Escola de Contas admite uma tolerância de no máximo 15 minutos para a entrada nas aulas.

  16. É facultado ao aluno ou abono ou falta aos cursos da Escola de Contas?

    R: A Escola de Contas não admite a possibilidade de abono ou falta justificada. A frequência mínima exigida é de 75% e nota mínima cinco para obtenção de certificado.

  17. Como faço para oferecer sugestão ou reclamação a Escola de Contas

    R: É possível entrar em contato com a Escola de Contas através do e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  18. A Escola de Contas oferece acesso aos portadores de mobilidade reduzida?

    R: Sim. A Escola de Contas oferece elevador, cadeira de rodas e permite o acesso às dependências com o cão-guia. É reservada vaga no estacionamento do TCE para portadores de necessidades especiais.

  19. A Escola de Contas oferece aos alunos serviços de cópia ou impressão?

    R: Não são oferecidos serviços de cópia ou impressão aos alunos.

  20. Como comunico minha falta ou desistência do curso a Escola de Contas?

    R: Enviando e-mail para Escola de Contas (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), justificando a desistência ou a falta com, no mínimo, três dias de antecedência.

  21. Os cursos da Escola de Contas são certificados?

    R: Sim

  22. As palestras ficam disponíveis, posteriormente, para consulta?

    R: Na palestra que utiliza slide em sua apresentação é necessário autorização do palestrante para deixar disponível no site da escola, o que ocorre sempre no dia da palestra.